quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Na cozinha...

Fazia um tempão que eu tinha cozinhado, nossa.., hoje me bateu uma vontade de ir na cozinha e fazer aquele pão integral que minha amiga Elenir me ensinou lá em Patos rss..
Eu já nem lembrava mais da receita dela ai tive que optar pela net mesmo, mas esse merito eh todo seu amiga, você que me ensinou.. Ai vai a receitinha que achei, se alguém tiver alguma outra sugestão ou alguma outra receita fácil, rápida, nutritiva e deliciosa manda ai...

Pão Integral Caseiro

Ingredientes:

400 ml de água morna
25 g de fermento fresco para pão
100 ml de óleo
1 colher (sobremesa) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de aveia
1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo
1 xícara (café) de semente de linhaça
2 copos (requeijão) de farinha de trigo integral
Farinha de trigo até dar o ponto

Modo de preparo:
1.Em uma vasilha misture o fermento com o açúcar
2.Acrescente os outros ingredientes
3.Em uma superfície lisa e enfarinhada sove bem a massa
4.Deixe crescer até dobrar de volume
5.Modele os pães e coloque em forma de bolo inglês forrada com papel manteiga
6.Deixe crescer novamente
7.Leve ao forno

é bem fácil e pratico de fazer... Então mãos na massa, se alguém fizer diz pra mim como ficou porque o meu ainda ta no forno..rsssss
espero que fique bom..

bjoooooooooo

2 comentários:

ellerelenir disse...

Mande um taco para mim.
E ontem eu fiz bolo de aveia e banana. Ficou bom até.

Superbonita Bazar e Loja Virtual disse...

Oi adorei seu blog, é muito lindo, adorei essa receitinha vou fazer.

Venha conhecer o meu blog, o Superbonita, temos peças bacanas lá.
http://brechosuperbonita10.blogspot.com

beijos

Jaqueline